Claudia Regina

Claudia Regina circula com pés descalços e câmera na mão. Paredes azuis e lilás, os gatos serpenteiam pela perna. Cheiro de café, do bolo recém-aberto. A fotógrafa senta-se na cama junto com a modelo, começam a conversar e cruzam as pernas. A cada clique o papo é outro, a risada é mais gostosa; fica à vontade, deixa a luz da janela entrar, sorria para o sol. Não é um ensaio convencional. Claudia Regina tira fotos de mulheres sendo mulheres.

Do trabalho desta fotógrafa, nós conhecemos um texto incrível — e incrivelmente comentado — “Como se Sente uma Mulher”, publicado no site Papo de Homem. Marcamos uma conversa e descobrimos uma fotógrafa feminista apaixonada pela figura da mulher. E toda a figura da mulher: Alta, baixa, branca, negra, japonesa, magra, gorda, careca, cabelos brancos, cabelos até o pé.

Em suas fotos estampa belamente a diversidade que não encontramos em alguma revista da moda ou naquele seriado bacana. E é arma carregada contra a opressão da não representação da mulher como ela é.

Senta com a gente dentro do quarto colorido, cruza as pernas também, se encontre a bonita e o bonito que é. Acompanhe o ensaio ouvindo o som dos cliques e das risadas.

Trilha Sonora: Metá Metá – Umbigada

Confira outros vídeos da nossa Série Feminismo aqui.

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

marceloamorim_yt_thumb2