Design da periferia

O Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado no parque do Ibirapuera, recebeu a exposição Design de Periferia. Com curadoria de Adélia Borges, a mostra é fruto de um trabalho de mapeamento sobre os processos criativos e invencionais do povo brasileiro.

A curadora esclarece que o conceito de periferia pode ser interpretado de múltiplas formas, e a escolhida para exposição foi a de que periférico significa o que é não é mainstream. As obras são esforços engenhosos e artísticos para problemas cotidianos e revelam muito sobre a capacidade criativa da população brasileira.

De carrinhos de postos de trabalho ambulantes a churrasqueiras feitas com calotas de pneus, as obras lançam um olhar colorido para os a maquinários do dia-a-dia. Há também na exposição uma série de fotografias de vários cantos no Brasil, onde soluções como letreiros de barco em cidades amazônicas traduzem um pulsar de design e arte orgânico. É a arte de pessoas que a usam para sobreviver.

Trilha Sonora: Ernesto Nazareth – Brejeiro

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

marceloamorim_yt_thumb2