O artista se move. O artista contempla. É atraído pelas miudezas ou pelas coisas grandes, por coisas que não existem ou que vem de dentro. O artista tem fome do mundo.

No Espaço Húmus, a arte é cotidiano sensorial. Reunimos um acervo de artistas pelo afeto. O desejo é pela inquietação individual de quem pinta, fotografa, dança e produz. O Espaço Húmus tem fome da curiosidade.

Página 1 de 1212345...10...Última »
Arte

Arte

Screen Shot 2015-02-02 at 11.00.14

Centro de Arte

Casa do Povo

No meio do comércio do Bom Retiro está a “Casa do Povo”, monumento histórico construído em 1953 em homenagem aos mortos nos campos de concentração nazistas. Conheça os projetos artísticos e culturais que a casa acolhe.

Álbuns

Álbuns

aliciaexpo

Artes Visuais

Fernando Pareja e Leidy Chavez

O casal segue driblando o corpo comum, diminuindo-o para que caiba em nosso polegar, para que se encaixe e quebre, com deformações e alegorias, um estado de entender o corpo como mais do que caixa que carrega uma alma cheia de desejo, e sim agente ativo, político e com o poder de transformar.

21 de outubro de 2014

Álbuns

Álbuns

O Levante

Artes Visuais

Jonathas de Andrade

Quando um artista se lambuza da sua identidade e também se distancia dela, ele entende que está imune aos clichês, como um mel ao contrário, que repele abelhas. Jonathas de Andrade trabalha a memória coletiva do que é o Nordeste, descascando-a com uma banana, com afeto e precisão cirúrgica.

14 de outubro de 2014

Álbuns

Álbuns

The mediated motion, 2001

Artes Visuais

Olafur Eliasson

Ele divide a lupa com você, então tome seu tempo. O mundo de Olafur nada mais é um instigamento a conhecer o que orbita dentro do nosso espírito. Em seus trabalhos de escultura e instalações, o artista dinamarquês busca a beleza da luz que incide, também sua fugacidade, o mistério do planeta.

7 de outubro de 2014

Álbuns

Álbuns

Ken Moody and Robert Sherman, 1984

Artes Visuais

Robert Mapplethorpe

Desnudar-se como qualquer elemento da natureza, permanecer mesmo depois da morte, como a fotografia de um homem que quebrou a haste da flor, que entendeu a beleza ímpar de ser exatamente o que se é.

30 de setembro de 2014

Álbuns

Álbuns

Spearfishing, 2013

Artes Visuais

Peter Doig

Não há terras estrangeiras. O viajante é o único estrangeiro. Ser estrangeiro nas pinturas de Doig é permitir-se ir além da tinta, escorregar nela, como um tobogã para uma memória que também pode se tornar sua.

Arte

Arte

flavio cerqueira_mini1

Perfil

Flávio Cerqueira

Flávio Cerqueira faz casulos do instante de ansiedade, estátuas dos estados de espera e da vontade. Somos nós miniatura.

27 de agosto de 2014

Álbuns

Álbuns

Voluspa Jarpa, Somatic Landscape (3), 2006

Artes Visuais

Voluspa Jarpa

O historiador Walter Benjamim disse que não há documento de cultura que não seja ao mesmo tempo um documento de barbárie. Voluspa Jarpa entende que a barbárie pode ser moldada, destrinchada e exposta, aos olhos de quem talvez não a tenha presenciado, mas que a sente correndo no sangue.

Página 1 de 1212345...10...Última »