“O que você vê não é o que você percebe”

Alfredo Hertzog adquiriu sua primeira obra de arte aos 14 anos. Hoje é dono de uma vasta coleção que inclui esculturas, fotografias e vídeos.

A mostra traz um recorte poético da coleção de videoarte de Hertzog. São trabalhos de diversos países, como Cuba, Estados Unidos, México, Argentina, Áustria, Peru, Bélgica e Itália.

Para o colecionador “a seleção dessas obras demonstra como a videoarte pode ser rica e diversa na sua apresentação assim como na sua interpretação”. A mostra  “O que você vê não é o que você percebe” apresentada pela Galeria Emma Thomas induz a uma reflexão profunda e divertida do tema.

Fizemos uma seleção dos nossos vídeos preferidos da mostra:

“The Wake” (Dana Levy, 2011 | 00:05:03 | EUA)
“The Wake” ou “O Acordar” foi filmado no departamento de zoologia da Carnegie Natural History Museum em Pittsburgh. Seguindo a tradição das gavetas e gabinetes de curiosidade do século passado, vemos varias borboletas classificadas e expostas. De repente, 100 borboletas vivas aparecem no espaço levando a vida às borboletas arquivadas. Um espetáculo de cores e vida ao lado do seu oposto (a morte).
“Concierto” (Analia Amaya, 2006 | 00:03:02 | CUBA)
“Concierto” é um vídeo que mostra diferentes vistas da cidade de Havana durante a noite, com uma visão lírica em movimentos sincronizados. A música ajuda a criar uma visão fantástica da cidade através do tempo.
002-Analía-Amaya-Concierto-755x450

“Bomarzo” (Adriana Bustos, 2010 | 4” | ARGENTINA)

Neste vídeo, a artista faz uma pesquisa sobre as drogas na America Latina e do uso de mulas no tráfico. Os movimentos da água em um copo com uma substância branca, acompanhados de trilha sonora, enganam em sua ternura.

Bomaezo-Adriana-Bustos2

“I hate Karl Marx” (Rainer Ganahl, 2010 | 5” | ÁUSTRIA)

Nesse vídeo, uma jovem alemã briga com a estátua de Karl Marx no ano de 2045 quando todo o mundo foi dominado pela China. Neste cenário, questões relativas à xenofobia e imperialismo aparecem de forma contundentes.

Ihatekarlmarx3

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

marceloamorim_yt_thumb2