Flávio Cerqueira

Não há como o Passarinho levantar voo; ele está pronto, os joelhos dobrados, a expressão de quem determinado ignora a gravidade por saber domá-la. Esse menino pássaro, esse menino joão-de-barro, tem as asas incompletas. São uns galhos finos, que não atendem as suas expectativas de voar. Flávio Cerqueira faz casulos do instante de ansiedade, estátuas dos estados de espera e da vontade. Somos nós miniatura.

Entrar no ateliê de Flávio é entrar por uma fenda que ele talhou no tempo humano. As figuras que se erguem completas ou inacabadas, são uma versão do nosso tempo frágil, um espelho que, ao invés de nos refletir, nos molda no bronze brilhante. Convidam a aproximação mas estabelecem um mistério absoluto: por por mais perto que cheguemos, nunca tocaremos no diáfano segredo que guardam essas ansiosas estátuas. Nunca as libertaremos.

Screen Shot 2014-08-27 at 1.45.59 PM

Somos reféns de entender a pausa e a solidão. A intensidade do instante congelado é o pulo para o antes e para o depois. O que conversavam os fantoches na mão da estátua Monólogo, que sombras farão na parede no futuro. Não espanta a ideia de que quando as luzes apagam, as estátuas tomam vida e completam o desejo na qual foram moldadas.. Gepetto criou Pinóquio de madeira que queria ser menino. As estátuas aqui não querem ser humanas, já são. Querem entregar uma flor despedaçada, chegar ao orgasmo, tentar voar, cair e se machucar.

Screen Shot 2014-08-27 at 1.46.06 PM

 

Mais sobre o Flávio Cerqueira: flaviocerqueira.com

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

alafia_yt_thumb3