Flora Leite

Flora Leite chama a atenção para os cristais postos acima de sua lareira. À primeira vista, pedras preciosas, embutidas de todo o seu valor simbólico e de objeto decorativo. Mas as pequenas estruturas transparentes são mais e desafiam o olhar sobre o quanto o objeto pode ser, na verdade, a leitura de outro, a subjetividade descascadas ao máximo; frutos de um trabalho químico com ares de alquimia e experimentação, os cristais são feitos de pedra ume, açúcar e outras coisas facilmente adquiridas em uma farmácia.

A artista paulistana começou seus estudos sobre a tridimensionalidade dos objetos na faculdade; inicialmente direcionando seus esforços para a direção de arte, Flora reconheceu o potencial imenso que tinha para lidar com os objetos: coisa transformada em outra coisa, a escultura moderna. O interesse por eles é intuitivo, e direciona-se tanto a azulejos, toldos ou aquários. Partindo da simplicidade, os objetos são revestidos de novos significados e interpretações.

O Espaço Húmus bateu um papo descontraído com Flora Leite, conheceu seu processo de trabalho e descobriu a curiosa obsessão que ela cultiva por um universo de mini coisas — desde corais de plástico a borrachas em forma de comida japonesa.

Trilha sonora: Coldplay – Speed of Sound

http://cargocollective.com/floraleite

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

marceloamorim_yt_thumb2