Humberto Oliveira, Escultor da Montanha

Humberto Oliveira aperta com força o barro. Cada vez que sua mão se afasta, a escultura vai ganhando formas únicas e rústicas, inspiradas na vida simples e beleza do sertanejo. É uma relação de beleza e afeto. Humberto sorri durante todo o processo de esculpir.

O escultor das montanhas escolheu viveu entre as colinas verdes de Santo Antônio do Pinhal. Foi nesse recanto genuinamente natural que dedicou-se completamente a escultura, paixão desde a infância. As figuras que nascem de seu trabalho de moldar carregam a mística de pessoas que escolheram uma vida ao lado da natureza; que escolheram a simplicidade do feno ma boca e da viola na manhã

Seu trabalho também tem uma forte carga espiritual; durante a entrevista, Humberto diz que a arte tem bastante conexão com as vidas passadas e que acredita ter sido um frade da época do descobrimento do Brasil.

E, seja por influência de suas crenças espirituais, suas obras parecem mesmo impregnadas de uma alma e acompanham, atentas, quem as vai visitar em seu recanto.

Trilha sonora: Coração Bobo – Alceu Valença

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

marceloamorim_yt_thumb2