Mariana Martins – Choque

É necessário marretar tudo. Cada grade, cada pedaço de gaiola, as correntes invisíveis que aprisionam pés e mentes. A marreta é a curiosidade, a marreta é a arte de construir um espaço de liberdade e interação. Pulsando no centro de São Paulo, a Galeria Choque Cultural é catalisadora absoluta do processo de descobrimento e revitalização da arte contemporânea.

Mariana Martins, uma das fundadoras da galeria, fala forte e fala alto. Já nasceu com a semente da curiosidade e quem a semeou foi o seu pai Aldemir Martins, que sem nenhuma educação formal quis desbravar as coisas, conhecer pessoas, aprender e ensinar arte. Uma vez, ele foi a um escritório onde viu na parede centenas de diplomas. Comentou com a filha a beleza daqueles papeis emoldurados. A filha então começou a produzir diplomas próprios, explorando a caligrafia e questionando o papel da educação e da arte no Brasil.

E ser artista no Brasil não é fácil não: ou se é muito rico e vive-se da arte plenamente, sem depender dela para sobreviver, ou se é muito pobre, e a arte não consegue ser um meio de sustentação. A Choque Cultural tenta lutar contra essa maré já imposta e driblar as regra do mercado injusto. Artista tem que viver de arte, comer arte, perpetuar a arte – é assim que a arte toca o mundo.

Além de ter exposições e obras de artistas expostas por todo o espaço, a Choque promove pesquisas, workshops e interação com o público. Agora, é também no centro de São Paulo, o que já diz muito sobre a vontade de angariar cada vez mais pessoas, e tornar a galeria bem distante daquele visão pomposa e branca do mercado tradicional.

Galeria aqui é colorida, convidativa, e para todos.


Exposição Indivual de Mariana Martins
De 10 de Maio a 20 de junho de 2014
Choque Cultural Rua Medeiros de Albuquerque, 250 – Pinheiros

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

bixiga_yt_thumb2