Rubens Espírito Santo

Uma casa do livre pensar; um espaço multidisciplinar onde arte e pedagogia sofrem uma simbiose. De chapéu e óculos, um professor deixou somente de criar para também ensinar.

Rubens Espírito Santo é um artista de diversas plataformas; suas esculturas são a metamorfose de objetos do cotidiano em uma obra, harmoniosa e repleta de significado. As cabanas que criou em espaços de arte parecem um invólucro do saber feito com os meios materiais que se fazem as casas simples. Já seus diagramas-mapa realizam uma autopsia delicada de temas chaves. É um homem que respira e inspira arte.

Ele criou o Atelier do Centro há dez anos; sua vontade de montar um lugar para pensar e estudar arte materializou-se em um prédio no centro de São Paulo. Daquele coração cinza pulsa uma verve que ao Espaço Húmus é muito cara: A arte como ferramenta de transformação  perene de questionamento.

Em seu Poema à Céu Aberto, Rubens Espírito Santo faz a pergunta: “O que eu Acendo?”. Acende a chama, inexpugnável, da vontade de saber e aprender. Que se espalhem outros lugares como esse.

Saiba mais: http://atelierdocentro.com.br/

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

bixiga_yt_thumb2