Desamélia não é uma festa convencional, embora a música role bonita e a galera gire até o anoitecer. Desamélia é um ato político de mulheres que decidiram por uma data periódica para se reunir, debater questões de gênero e celebrar as muitas formas de exercer o fortalecimento da mulher.

Desamélia nasceu como nascem muitas outras ideias geniais: numa mesa de bar ocupada por gente querida. Talita Noguchi idealizou; queria um encontro ocasional onde mulheres pudessem se sentir livres para se encontrar, debater temas caros e vender sua arte e seus produtos. Um lugar de protagonismo de mulheres.

O local escolhido foi o Las Magrelas, um bar misto com oficina de bicicleta que já reúne uma galera envolvida em projetos de ocupação da cidade e novas formas de relações O que começou com uma reunião tímida já está hoje na sua quinta edição. É importante frisar que esse festival de liberdades tem sua importância na discussão e no afeto. Discussão que acontece por meio de palestras, exibição de filmes e debates abertos. E afeto porque cabe sempre mais gente legal, meninas e meninos, para sugerir propostas e se envolver com o festival.

Em cada canto do lugar, uma mesa com produtos de mulheres empreendedoras. Esse espaço é fundamental para a comercialização de produtos artesanais que prezam não só sua feitura por mãos femininas, mas também outras causas defendidas pela festival: utilização de materiais orgânicos, o veganismo e a não utilização de material provenientes de animais.

Cindy Lauper cantava que as garotas só querem se divertir. Mas elas querem muito mais mais: querem um espaço de discussão, protagonismo e é claro, muita alegria. Chega mais.

Mais informações aqui. 

Confira outros vídeos da nossa Série Feminismo aqui.

PATROCÍNIO

logo-absurda

BLOG

Autores convidados partilham seus textos e suas opiniões, num espaço fecundo de liberdade e de leitura. Venha ler, venha escrever!

SOUNDCLOUD

As músicas que embalam nossos vídeos também podem te embalar durante seu passeio pelo nosso site e em qualquer lugar!

jabutibumba_site_thumb

FACEBOOK

Já curtiu a nossa página no facebook? Quer saber que amigo seu já curtiu? Tudo que nosso site pode aparecer no seu feed de notícias, é só curtir!

YOUTUBE

Assine nosso canal e receba o nosso conteúdo novo!

alafia_yt_thumb3